Baseada no livro de Benjamin Wooley, “The King’s Assassin” ou “O assassino do Rei”, a minissérie irá abordar a história real de Mary Villiers e seu filho George Villiers, interpretado por Nicholas Galitzine. Ela é condessa de Buckingham e planeja dominar o trono com a ajuda do seu filho, aumentando o seu poder no reino.
A série foca no desenvolvimento da personalidade da condessa, enquanto ela arquiteta um plano para que o seu filho seduza o rei Jaime VI da Escócia e I da Inglaterra, interpretado por Tony Curran (Anjos da Noite – A evolução). No trailer (abaixo), podemos ver o rei completamente apaixonado pelo jovem e participando de uma orgia.
“Preparada para não parar diante de nada e armada com seu aço político implacável, Mary casou-se para subir na hierarquia, subornou políticos, conspirou com criminosos e abriu caminho até o coração do sistema, tornando-o seu” conta a sinopse.
Criada por D.C. Moore, conhecido por séries como “Killing Eve” e com duração de 7 episódios, a série foi produzida no início deste ano e será exibida pelo canal Starz nos Estados Unidos e no Canadá. No reino unido, Irlanda, Alemanha e Itália a distribuição será pela Sky Atlantic, que cedeu os direitos de distribuição no resto do mundo para a NBCUniversal Global Distribution.
A produção irá além e trará também a história de George com seus diversos relacionamentos queer e como ele se tornou um dos amantes masculinos mais proeminentes do rei e depois usou o poder para garantir uma posição como um de seus conselheiros de maior confiança no tribunal.
Ao trazer a vencedora do Oscar e do Bafta em uma união com o que tem de novo nas séries de TV, como o ator Nicholas Galitzine, que ficou conhecido por protagonizar “Vermelho, branco e sangue azul”, a Minissérie ganha público de ambas as idades e domina os holofotes da mídia internacional.
“Mary & George” estreará em 2024, mas ainda não foi definido em qual mês.